segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(Quase) pronta para costurar!

Olá!!!

Mesmo depois de uma semana pensando e sonhando com vários projetos para fazer durante o final de semana, quem diz que eu arrumo tempo para colocar tudo em prática? Passou voando e não consegui : (

Mas tranquilo! Cada dia estou mais perto de aprender a costurar com a máquina de costura. Estou empolgadíssima! Minha linda sogrinha tem uma máquina Singer Super Zig Zag (antiga) que ela carinhosamente irá me emprestar para que eu aprenda o básico. Ela até levou a máquina para manutenção na assistência técnica da Singer na 308 Norte para dar aquela calibrada! Hoje pude ir lá para ver a máquina junto com ela e aprender como "dirigi-la". É bem parecido com dirigir um carro na verdade, no que diz respeito à coordenação...

Ajuda

Enquanto o dono da loja começou a me explicar como se passava a linha nas milhões de alavanquinhas e ganchinhos pelos quais a linha tem que atravessar antes de finalmente chegar ao buraco da agulha, tentava registrar tudo ao máximo na memória.

Depois de um tempo uma senhora se aproximou e começou a me dar dicas também, me contou qual era a sua máquina e porque ela gostava. Dali a pouco era minha vez de passar a linha na máquina e costurar meus primeiros pontinhos. Não sabia segurar o tecido direito, meus pontos saíram tortos e não tive muito controle do pedal. Mas, no mais, foi tranquilo! Outra senhora que estava na loja também passou a me ensinar como segurar o tecido da melhor maneira. Foi muito legal aprender com elas e ouvir as dicas, minha vontade era de sentar ali e ficar praticando a tarde toda!

Logo, logo, postarei minhas primeiras experiências e projetos com a máquina da sogrinha por aqui!


















Obrigada por ler,

Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário