quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cheirinho de canela e açúcar...

Olá!!

Hoje é quarta-feira de cinzas, todo mundo voltando  para a rotina normal, parece segunda-feira! Graças a Deus! Estamos vivos, bem, provando da misercórdia de Deus.
 Nas últimas semanas ficamos aproveitando o apartamento dos meus pais (mais perto do trabalho) enquanto eles aproveitavam as praias do Nordeste, nada mais justo, né? Bem, o resultado é que não tivemos ainda tempo, nem organização para fazer compras para nossa casa. Sem pão, sem presunto/queijo, o jeito era inventar alguma coisa para o café da manhã. Peguei meu caderninho de receitas que minhas amigas fizeram no meu chá de panela, e escolhi a receita da Venância (cozinheira das boas) de mingau de aveia com canela. Receita que compartilho com vocês agora.


Dica importante: verifique se as pessoas que comerão com você gostam de aveia, porque meu marido não suporta, e só descobri depois :)

Bom, os ingredientes são simples:



# Leite à vontade
# 1 xíc aveia
# 2 col de sopa de açúcar
# 1/2 xíc de castanha
# 1/2 col de chá de canela

Preparo:

É simples: coloque os secos (açúcar, aveia, canela e castanha) na panela ao fogo médio e fique mexendo sem parar, até o açúcar derreter. No meu caso, não tinha castanhas, mas funcionou mesmo assim.

Depois que o açúcar derreter, adicione o leite o quanto quiser, sempre mexendo.

Pode ser que o açúcar endureça quando você derramar o leite. Não tem problema, continue mexendo e o açúcar vai derreter de novo. Mexe, mexe, mexe, até o leite começar a ficar mais pastoso, até "descolar" da panela. Não exagere no açúcar, se sentir que precisa de mais, vá devagar.

Pronto, só servir quentinho!

Agradeço a Venância pela receitinha!!


Obrigada por ler,

Patrícia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Humm Muito Gostoso para que gosta de aveia! =)
    Mesmo assim eu comi de lamber os beiços!!
    Bjinhos do Maridão

    ResponderExcluir