quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Achados imperdíveis

Olá!!

Minhas aventuras na costura ainda estão em fase de frustrações. O que mais me atrapalha na verdade é minha agonia de costurar! Fico ansiosa em botar a mão na massa (no tecido, na tesoura)  não faço as coisas direito. Estou sem minhas agulhas, meus alfinetes, e já estou tentando costurar no olhômetro. Resultado? Muitas costuras tortas e tecidos mal cortados. Mas tudo bem! Vou perseverar até o fim (e logo vou postar novos projetinhos, e minhas tentativas frustradas também).


Ideias na cozinha



Por enquanto, gostaria de compartilhar alguns itens e ideias de cozinha divertidas e úteis, que andei encontrado pela internet afora. São ideias inusitadas que te fazem perguntar: como nunca pensei isso antes? Dá uma olhada :)




Ah, essa é legal demais...







acabar com aquela agonia das espátulas e colheres compridas prenderem no fundo da gaveta!





 Obrigada por ler!!

Patrícia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(Quase) pronta para costurar!

Olá!!!

Mesmo depois de uma semana pensando e sonhando com vários projetos para fazer durante o final de semana, quem diz que eu arrumo tempo para colocar tudo em prática? Passou voando e não consegui : (

Mas tranquilo! Cada dia estou mais perto de aprender a costurar com a máquina de costura. Estou empolgadíssima! Minha linda sogrinha tem uma máquina Singer Super Zig Zag (antiga) que ela carinhosamente irá me emprestar para que eu aprenda o básico. Ela até levou a máquina para manutenção na assistência técnica da Singer na 308 Norte para dar aquela calibrada! Hoje pude ir lá para ver a máquina junto com ela e aprender como "dirigi-la". É bem parecido com dirigir um carro na verdade, no que diz respeito à coordenação...

Ajuda

Enquanto o dono da loja começou a me explicar como se passava a linha nas milhões de alavanquinhas e ganchinhos pelos quais a linha tem que atravessar antes de finalmente chegar ao buraco da agulha, tentava registrar tudo ao máximo na memória.

Depois de um tempo uma senhora se aproximou e começou a me dar dicas também, me contou qual era a sua máquina e porque ela gostava. Dali a pouco era minha vez de passar a linha na máquina e costurar meus primeiros pontinhos. Não sabia segurar o tecido direito, meus pontos saíram tortos e não tive muito controle do pedal. Mas, no mais, foi tranquilo! Outra senhora que estava na loja também passou a me ensinar como segurar o tecido da melhor maneira. Foi muito legal aprender com elas e ouvir as dicas, minha vontade era de sentar ali e ficar praticando a tarde toda!

Logo, logo, postarei minhas primeiras experiências e projetos com a máquina da sogrinha por aqui!


















Obrigada por ler,

Patrícia.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cheirinho de canela e açúcar...

Olá!!

Hoje é quarta-feira de cinzas, todo mundo voltando  para a rotina normal, parece segunda-feira! Graças a Deus! Estamos vivos, bem, provando da misercórdia de Deus.
 Nas últimas semanas ficamos aproveitando o apartamento dos meus pais (mais perto do trabalho) enquanto eles aproveitavam as praias do Nordeste, nada mais justo, né? Bem, o resultado é que não tivemos ainda tempo, nem organização para fazer compras para nossa casa. Sem pão, sem presunto/queijo, o jeito era inventar alguma coisa para o café da manhã. Peguei meu caderninho de receitas que minhas amigas fizeram no meu chá de panela, e escolhi a receita da Venância (cozinheira das boas) de mingau de aveia com canela. Receita que compartilho com vocês agora.


Dica importante: verifique se as pessoas que comerão com você gostam de aveia, porque meu marido não suporta, e só descobri depois :)

Bom, os ingredientes são simples:



# Leite à vontade
# 1 xíc aveia
# 2 col de sopa de açúcar
# 1/2 xíc de castanha
# 1/2 col de chá de canela

Preparo:

É simples: coloque os secos (açúcar, aveia, canela e castanha) na panela ao fogo médio e fique mexendo sem parar, até o açúcar derreter. No meu caso, não tinha castanhas, mas funcionou mesmo assim.

Depois que o açúcar derreter, adicione o leite o quanto quiser, sempre mexendo.

Pode ser que o açúcar endureça quando você derramar o leite. Não tem problema, continue mexendo e o açúcar vai derreter de novo. Mexe, mexe, mexe, até o leite começar a ficar mais pastoso, até "descolar" da panela. Não exagere no açúcar, se sentir que precisa de mais, vá devagar.

Pronto, só servir quentinho!

Agradeço a Venância pela receitinha!!


Obrigada por ler,

Patrícia.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bichinhos de feltro

Moldes e instruções

Olá!! Carnaval acabou, graças a Deus, estamos sobrevivendo :)
Esses dias ainda não parei, mal cheguei do retiro e já vim trabalhar. Não tive tempo ainda de realizar alguns projetos que tenho em mente, como jogos americanos, por exemplo. Mal posso esperar para comprar minha máquina de costura! Bom, depois de três dias sem postar nada, queria compartilhar uns projetozinhos que fiz ano passado, com feltro.

o ratinho hoje fica na cozinha, e o pintinho no nosso quarto

a coruja enfeita a maçaneta da porta de entrada



Eu e meu marido gostamos muito de dar nosso toque especial na decoração, coisas que ninguém tenha igual! E esses bichinhos e outros detalhes feitos à mão acabam deixando o ambiente bem original e divertido. Além de ser super fácil de fazer, você ainda pode usá-los como pequenos brinquedos para bebês.

Neste blog você aprende a fazer o ponto caseado, o curinga do feltro.

Os moldes para a coruja você encontra neste site

Os moldes para o ratinho e até outros bichinhos você encontra aqui

As instruções para fazer os pintinhos:



 Obrigada por ler,

Patrícia.









sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom feriado...

Bom descanso neste feriado de Carnaval...eu irei trabalhar! hehe graças a Deus!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Inspiração..Nossa festa

Arraial das Panelas

Em meados de agosto (junho, julho, não lembro bem...rs) do ano passado, foi o chá de panela da Rafa, uma amiga linda, criativa, costureira (costurou todos os guardanapos do casamento dela, TODOS), nascida em Recife - PE e é louca por decoração. O tema que ela escolheu foi uma festa junina para o chá de panelas dela. Tudo foi preparado meticulosamente pelas amigas e ficou lindo! Teve até prisão e as lembrançinhas com pequenos conselhos e poemas...Apesar de ainda faltar alguns meses para festa junina, aqui vão algumas fotos inspiradoras...

A mesa de madeira de demolição ganhou destaque com os quitutes
Muita chita para dar o ar da roça...


Os noivos...




Obrigada por ler...

Patrícia.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tutorial de Segunda

Olááá!!

Segunda-feira é dia de tutorial, mesmo ainda sendo domingo enquanto escrevo...
Bom, hoje trago um tutorial bem simples com garrafas de vidro!
                                                                                                         
As possibilidades com garrafas de vidro são infinitas...E esta aqui é uma bem fácil de fazer, rápida e que pode dar um toque especial na decoração da sua casa. Você pode usar como vaso de flores, enfeite e até como lâmpada, colocando uma vela dentro. Preferi fazer esta opção com o barbante porque é muuuuuito fácil e é o que eu tinha aqui em casa e já não aguentava mais as garrafas de vidro guardadas, esperando o momento de serem transformadas!
Vamos ao tutorial:











 Materiais:

1. Barbante ou lã, ou até cisal, aquele fiozinho de palha; não gosto muito de cisal porque acho que solta muito fiapo...
2. Garrafas de vidro lavadas e secas :D
3. cola quente e pistola.


Mãos à obra!


O bom deste projeto é que você não precisa estragar todas as unhas arrancando o rótulo. Você faz tudo por cima mesmo.

1. Você deve começar enrolando o barbante bem apertado. Neste ponto, o ideal é você prender a pontinha inicial do fio de barbante e começar a dar as voltas por cima, prendendo a ponta inicial, nem precisa colar, ela fica.



2. Bom, depois é só enrolar, enrolar, enrolar...

Nessa parte aqui, quando você enrolar o barbante na parte mais curva da garrafa, cuidado. Você deve ser firme, mas não apertar  demais para o barbante não escorregar para cima e embolar tudo. Nesta parte curva, enrole sem apertar demais.


























Bom, no final, esqueci de tirar as fotos, rá! Mas é bem fácil: quando você chegar ao final da garrafa, você irá colar a ponta final do barbante com a cola quente. Pronto. Você tem agora uma peça de decoração original, barata e que você pode personalizar como quiser.

Obrigada por ler,

Patrícia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Indicando...

Olá!! Quem gosta de imagens vintage?

















Hoje eu queria compartilhar um site com mais de 3 mil imagens vintage, coloridas, preto-e-branco...tudo de graça! Muito útil para vários projetos. Você pode fazer a transferência das imagens para tecido, madeira etc. Usá-las como quiser.
Uma pequena amostra...
Clica lá :) The Graphics Fairy LLC